Foto: Carmen Mandato - FIFA/FIFA via Getty Images O Palmeiras encara o Inter Miami nesta segunda-feira (23), às 22h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA), pela fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes Fifa 2025. E à frente da equipe norte-americana, está Javier Mascherano, um velho conhecido do futebol Paulista.
O argentino atualmente comanda o Inter Miami e reencontra o Palmeiras, rival da época de quando Mascherano ainda atuava e defendeu as cores do Corinthians. Além do encontro com o Verdão, a partida será fundamental para o futuro dos dois times no Mundial, uma vez que vale a classificação para a próxima fase.
Em coletiva de imprensa, pré-jogo, o comandante argentino relembrou de seus tempos no Brasil e provocou o Palmeiras.
“Sobre a torcida, Palmeiras é um grande do Brasil. Tive que jogar contra por um clube ainda maior (risos). Para além das brincadeiras, Palmeiras é uma grande equipe, que traz muita gente, e tenho certeza de que terá muita gente, como tem tido do Flamengo, do Boca, do River”, brincou o treinador.
Além disso, Mascherano exaltou o clássico entre Palmeiras e Corinthians e chamou o Dérbi de maior clássico do Brasil.
“Joguei o maior clássico do Brasil, Corinthians x Palmeiras, claramente eram jogos de muita tensão, com duas torcidas impressionantes. Desfrutei muito minha etapa no Brasil”, afirmou o argentino.