Na noite desta segunda-feira, 23, o Novorizontino foi derrotado pelo Operário-PR em jogo válido pela 13° rodada do Brasileiro Série B. A partida ocorrida no estádio Germano Krüger em Ponta Grossa no Paraná terminou 2 a 0 para o mandante com gols do atacante Rodrigo Rodrigues e do meia, que também é capitão do time, Boschilia.
Com essa derrota, chega ao fim a sequência de 5 jogos sem perder do time de Novo Horizonte, que embora a derrota, continua ocupando a segunda posição na tabela com 25 pontos. Por sua vez, o Operário, agora comandado pelo técnico Alex (ex-Palmeiras), sobe 3 colocações e chega ao 12° lugar com 17 pontos.
Escalações
Operário-PR: Vagner; Diogo Matheus (Gabriel Souza), Miranda, Joseph e Cristiano; Juan Zuluaga (Thiaguinho), Neto Paraíba e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Jhemerson), Mingotti (Gabriel Feliciano) e Pedro Lucas (Marcos Paulo). Técnico: Alex de Souza
Novorizontino: Airton Michelon; Igor Formiga, Patrick, César Martins e Fábio Matheus (Óscar Ruiz); Marlon (Luís Oyama), Willian Farias (Mayk) e Matheus Frizzo; Pablo Dyego, Bruno José (Airton Moisés) e Lucca (Léo Natel). Técnico: Umberto Louzer
Primeiro Tempo
Na etapa inicial, o Novorizontino não conseguiu impôr seu jogo, diferentemente do Operário-PR, que mesmo com a estreia do novo treinador, Alex, entrou em campo organizado e criou boas chances. Aos 30 minutos, Pedro Lucas fez um lançamento para Rodrigo Rodrigues, que mesmo longe do gol, acertou um lindo chute para abrir o placar.
Segundo Tempo
Após o intervalo, mesmo com substituições, o Tigre não melhorou seu rendimento e continuou em desvantagem. O zagueiro César Martins cometeu uma falta dentro da área e o juiz marcou pênalti a favor do Fantasma, e Boschilia assumiu a responsabilidade e deixou seu gol.
Próximos Compromissos
Buscando dar continuidade com bons resultados, o Novorizontino recebe o Amazonas no próximo domingo, 29, às 19h pela 14° rodada do Brasileiro Série B. Também na sequência do campeonato e nessa mesma data, o Operário-PR viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Volta Redonda às 16h.