Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Santos apela para evitar transferban por dívida com Arouca

Por: João Rodrigues
2 meses atrás em 24 de junho de 2025
Foto: Santos/Divulgação

A diretoria do Santos demonstra confiança em evitar um transferban imediato da FIFA na atual janela de transferências. O clube recorreu da decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que o condenava a pagar R$ 15,9 milhões ao Arouca, de Portugal, pela contratação do zagueiro João Basso. O recurso, já protocolado e aceito, suspende os efeitos da condenação, adiando a possibilidade de impedimento do Peixe de registrar novos jogadores.


A dívida se refere à compra de João Basso, efetuada em julho de 2023. Na oportunidade, o Santos efetuou apenas a primeira parcela de 500 mil euros, de um total de 2,5 milhões de euros. O Arouca acionou a FIFA devido à falta de pagamentos por mais de um ano. Basso, que foi emprestado ao Estoril e retornou ao Santos em junho, tem recebido oportunidades na zaga sob o comando de Cléber Xavier, e terminou o último semestre como titular.


Com o recurso em análise, o Santos espera um novo julgamento. O prazo que varia de seis meses a um ano, conforme informações do departamento jurídico. Essa suspensão impede a FIFA de aplicar a sanção neste momento, dando fôlego ao clube para o mercado. Apesar do recurso, o Peixe mantém um representante em Portugal. A ideia é buscar um acordo extrajudicial com o clube português para resolver a situação antes da decisão final e evitar que o processo se prolongue.