Contratado em abril, João Ramos fez sua estreia com a camisa da Ferroviária na vitória por 1 a 0 sobre o CRB, pela 13ª rodada da Série B. Ele entrou em campo aos 30 minutos do primeiro tempo após a expulsão de Gustavo Medina e foi decisivo na construção do resultado.
O lance mais importante do zagueiro aconteceu aos 40 minutos, quando o meia Giovanni finalizou da entrada da área. Com um toque preciso de pé esquerdo, João evitou o gol certo do CRB.
— Foi um lance muito difícil. Fiz a leitura certa, fechei o canto da batida e consegui tirar na ponta da chuteira — disse o defensor.
Com Erik Nascimento e Maycon lesionados, além da suspensão de Medina, João Ramos se torna a principal opção para formar dupla de zaga com Ronaldo Alves contra o Paysandu, na próxima rodada.
— O mais importante é estar pronto. Quando a oportunidade chegar, quero ajudar da melhor forma possível — completou.
Apesar das boas atuações, a Ferroviária tem deixado pontos pelo caminho. Para João, pequenos detalhes estão fazendo a diferença.
— Precisamos estar mais concentrados nas decisões dentro do jogo. Na Série B, isso define o resultado — finalizou o estreante, que virou boa dor de cabeça para o técnico Vinícius Bergantin.