Em meio à disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o Água Santa teve seu nome envolvido em uma forte especulação nesta semana: a possível aquisição do São Bernardo Futebol Clube, que atualmente disputa a Série C. Durante participação no programa “Com a Bola Toda”, da TV Canal 4 de Marília, o jornalista e advogado Artur Eugênio afirmou que o clube de Diadema estaria próximo de fechar a compra da SAF do rival regional, podendo até assumir o controle imediato da equipe na Série C.
São Bernardo nega negociação
Na tarde desta terça-feira, 25, o São Bernardo FC emitiu uma nota oficial negando qualquer negociação com o Água Santa. Embora não tenha mencionado diretamente o clube de Diadema, a diretoria ressaltou que mantém o foco exclusivamente na campanha da Série C, onde atualmente ocupa a 10ª colocação com 12 pontos. “Estamos trabalhando com dedicação total para garantir uma vaga na próxima fase da competição e seguimos firmes no propósito de alcançar os objetivos traçados para esta temporada”, declarou o clube.
Entretanto, mesmo com a negação, por se tratar de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o São Bernardo pode ser negociado a qualquer momento, desde que receba uma proposta vantajosa. Vale lembrar que o clube pertence ao grupo empresarial de Roberto Graziano, proprietário da Magnum Relógios e com forte presença no futebol nacional, incluindo atuação no Guarani, onde seu grupo adquiriu o estádio Brinco de Ouro em 2015.
Água Santa mantém discrição
Questionado pela reportagem, o Água Santa optou por não comentar o assunto. Além disso, a diretoria do clube mantém total discrição em relação a possíveis movimentações no mercado, o que, consequentemente, reforça as especulações nos bastidores. Mesmo sem confirmação oficial, essa possibilidade de negociação levanta dúvidas importantes sobre os próximos passos do Netuno, que, por sua vez, vem se firmando cada vez mais como uma força crescente no futebol paulista e nacional.