Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Fabinho espera Memphis na data combinada mesmo após cobrança

Por: Pedro César Lélis
2 meses atrás em 25 de junho de 2025
Foto: Corinthians TV

Apesar de ter sido formalmente cobrado por uma dívida de R$ 6,1 milhões, o Corinthians segue esperando a reapresentação de Memphis Depay no próximo sábado, 29, data marcada para o retorno do elenco após o período de férias. Segundo o diretor executivo de futebol Fabinho Soldado, o clube não vê motivo para o camisa 10 não se apresentar normalmente.


"Eu tenho contato com todos os atletas. É claro que nesse momento de férias a gente fala um pouco menos, mas estou sempre em contato, e não foi diferente com o Memphis. O atleta vai se apresentar normalmente, não tem nada que tire isso dele, é um atleta super profissional, super dedicado, e a gente está aguardando não só a apresentação dele, mas de todos os atletas", disse Fabinho ao ge.


Memphis passou parte do recesso na Europa, em lugares como Ibiza e Mônaco. Nesta quarta-feira, o jogador publicou um vídeo nas redes sociais indicando que está em deslocamento para o Brasil.




Diretoria age após nova notificação


A nova notificação enviada por Memphis foi registrada nesta semana, após o jogador não receber resposta à primeira cobrança feita em 15 de maio, quando Augusto Melo ainda presidia o clube. Na comunicação atual, os representantes do atleta informam que ele pode deixar de cumprir suas obrigações contratuais caso o valor não seja quitado.


Mesmo com a sinalização de possível ausência, Fabinho garantiu que a situação jurídica não afeta a programação do elenco. "Uma coisa (pagamentos) não interfere na outra (reapresentação). Ele é um atleta que tem os seus advogados e seus representantes que vão cuidar dos seus direitos, é normal. Isso, pra mim, é visto com muita naturalidade, porque futebol sempre foi assim. E o Memphis está preparado para voltar no sábado, se apresentar, se preparar, junto com os seus companheiros", reforçou.




Clube promete resolver pendências


A dívida com Memphis inclui R$ 4,7 milhões referentes à premiação pela conquista do Paulistão e valores atrasados de direitos de imagem. Segundo interlocutores do clube, o pagamento do mês ainda não foi feito porque o jogador não apresentou uma nota fiscal adequada. Assim que o documento for entregue, o Corinthians garante que irá regularizar a situação.


Fabinho afirmou que só tomou conhecimento da pendência na última terça-feira e agiu rapidamente. "Eu soube ontem dessa situação e, no primeiro momento que eu tive a informação, acionei o presidente, que acionou todo o corpo jurídico e financeiro, enfim, todos os setores responsáveis por isso. Neste momento que eu falo contigo, certamente já estão falando com a equipe do atleta, então vamos agora nos focar para sábado, preparando o ambiente para que essa retomada seja muito importante para todos nós", explicou o dirigente.


Nesta quarta, Fabinho e o presidente interino Osmar Stabile acompanharam juntos a partida do sub-20 do Corinthians contra o Vasco, no Parque São Jorge. Depois do jogo, ambos se reuniram para discutir os próximos passos do departamento de futebol, incluindo a situação de Memphis.