Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Presidente banca confiança em Valentim na Ponte Preta

Por: Beatriz Quintino
2 meses atrás em 25 de junho de 2025
Foto: Reprodução

O presidente da Ponte Preta, Marco Antonio Eberlin, demonstrou confiança no trabalho do técnico Alberto Valentim, após dois jogos seguidos sem vitória pela Série C, ambos no Estádio Moisés Lucarelli. De acordo com Eberlin, o treinador segue respaldado pela diretoria, mesmo com a perda da liderança na tabela.




"Trocar técnico é se eximir de culpa. É fácil, mas não é garantia de vencer. Sem contar o endividamento. Isso é para dirigente que deseja fugir das responsabilidades, e eu nunca fugi das minhas. Se eu entender que um treinador não está bem, eu troco", afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.



Com os recentes empates e derrotas, a Ponte permaneceu com 17 pontos e foi ultrapassada pelo Caxias, que assumiu a liderança com 18. Ainda assim, o presidente reforça o foco no objetivo principal, o retorno à Série B.




"O nível dos técnicos hoje é mediano. Não tem nenhum treinador que hoje seja o ‘suprassumo dos técnicos’. Então, é dar uma chacoalhada um, dois jogos e depois o negócio volta. É no momento ruim, onde tem trabalhado, mantém as primeiras colocações. Os jogadores sabem que eles vieram para cá para levar a Ponte de volta pra Série B. Nós estamos tirando jogadores que não estão sendo utilizados, até para diminuir nossa folha, e estamos de olho para trazer agora, na janela, três ou quatro peças para deixar a equipe competitiva para as fases finais da Série C. E o intuito nosso é subir. A Ponte vai fazer tudo, a comissão técnica tá fazendo tudo."



Alberto Valentim soma 21 jogos à frente da Macaca, com 10 vitórias no total. Pela Série C, são oito partidas, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.


Fora de casa, o treinador segue invicto. A Ponte volta a campo no próximo sábado, 28 de junho, às 19h30, fora de casa, contra o Maringá, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.