O São Paulo acertou a renovação do contrato com a Live Nation para manter a exclusividade da empresa na realização de eventos e shows no Morumbis até 2031. O acordo anterior com a produtora de shows era válido até o término de 2028.
Entre as novidades do contrato está a realização de novos investimentos em infraestrutura, com o objetivo de otimizar o calendário de shows e partidas de futebol, garantindo que o São Paulo continue atuando próximo de sua torcida. A partir do show do Imagine Dragons, em outubro, os palcos passarão a ser montados atrás dos gols, permitindo a coexistência de jogos e apresentações sem interferência nas áreas de arquibancada.
Como parte do acordo, a Live Nation financiará a construção de túneis permanentes que ligarão os anéis de circulação ao gramado. A mudança eliminará as rampas temporárias, reduzirá o tempo de montagem dos eventos e diminuirá o impacto no calendário esportivo.
O presidente Julio Casares celebrou a renovação e destacou o equilíbrio entre eventos e compromissos esportivos no estádio.
“O MorumBIS é um estádio historicamente associado a grandes eventos. A parceria com a Live Nation está em consonância com a relevância internacional do São Paulo Futebol Clube, trazendo para nossa casa apresentações de artistas com alcance global. E, o mais importante, tudo isso sem comprometer a realização de jogos importantes em nossa casa”, disse Julio Casares.
“Conciliar as oportunidades comerciais com a preocupação com o calendário de jogos é o caminho ideal para fortalecer o MorumBIS como o principal estádio particular do Brasil”, completou.
Desde o início da parceria, em 2023, o Morumbis já recebeu quase 20 shows com ingressos esgotados. Incluindo Coldplay, Bruno Mars, Shakira, The Weeknd e RBD. Para 2025, já estão confirmadas as apresentações de Linkin Park, Dua Lipa, Oasis e Imagine Dragons.