Neste sábado, 28, Independente e Mauanse se encontraram pela 11ª rodada e início da segunda fase do Paulistão B1. A partida ocorreu no Estádio Comendador Agostinho Prado, em Limeira.
Em um jogo agitado, o Galo saiu na frente, mesmo após perder pênalti na primeira etapa. A Locomotiva aproveitou a vantagem numérica em campo para pressionar e buscou o empate, resultado que se concretizou, com cada equipe saindo com um ponto.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Apesar de não sair do 0x0, o primeiro tempo foi agitado. O Independente foi superior, e teve boas chances para abrir o placar.
Aos 23 minutos, o Galo teve um pênalti a favor. Luan foi para a cobrança e Diego fez defesaça, mantendo o empate entre as equipes. Após o pênalti defendido, o Mauaense cresceu, mas também não encontrou o gol.
Logo no início da segunda etapa, aos 47 minutos, Baixola cobrou escanteio e colocou na cabeça de Gabriel Hilário, que cabeceou firme para dentro do gol e abriu o placar pro time da casa.
Com um a mais, a Locomotiva foi em busca do empate. Aos 73, Bruno aproveitou o rebote após ótima defesa do goleiro Leonardo e anotou o gol de empate do Grêmio Mauaense. Depois, o jogo virou “lá e cá”, com as duas equipes criando boas oportunidades, mas sem chegar ao gol.
Aos 92, Araújo, do Independente, ainda foi expulso, após chutar a bola com o jogo paralizado. Com dois a mais, o Mauaense tentou aproveitar os últimos minutos para sair com a vitória, mas parou no goleiro Leonardo, que confirmou o empate por 1×1.
Independente: Jonathan; Oliveira, Léo Lopes, Gabriel Hilário e Baixola; Eduardo, Prado e Luan; Cauã Andrade, Fernando Menezes e Vitinho. Técnico: Lúcio Borges.
Mauaense: Diego; André, Murilo, Douglas e Enzo; João Pedro, Kaique Kainã e Darlyson; John, Lucas Andrey e Weslley. Técnico: Fred Freitas.
As duas equipes retornam no próximo sábado, 5, às 15h (de Brasília). O Independente visita o Tanabi, enquanto o Mauaense recebe o Assisense.