Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Corinthians da volta por cima e vence Santo André

Por: Lucas Soares
6 meses atrás em 28 de junho de 2025

Na tarde deste sábado, o Corinthians voltou a campo pela décima rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Jogando novamente na Fazendinha, o Timãozinho venceu o Santo André por 3 a 1, com gols de Gui Bom, Luiz Fernando e Araújo. O adversário descontou com Felipe Matos, em cobrança de falta.




Com o resultado, os Filhos do Terrão mantêm a vice-liderança do Grupo 2, agora com 25 pontos, um a menos que o Palmeiras. O confronto direto entre as duas equipes na próxima rodada definirá quem termina a fase de grupos na liderança.


Escalações


Corinthians: Matheus Corrêa; Gabriel Caipira, Guilherme Gama, Fernando Vera e Gustavo Baiano; Caraguá, Pedro Thomas, Guilherme Pires e Luiz Fernando; Gui Bom e Araújo. Técnico: Orlando Ribeiro.
No banco: Cauã Vasconcelos, João Vitor, Robert Lopes, Rodrigo Richard, Drude, Luiz Eduardo, Lorenzo, Richard e Pellegrin.


Santo André: Luan; Diego, João Carlos, Felipe Matos e Dener; Rafael, Luquinhas, Vítor e Janderson; Kaio e Lucas Bessa.


Primeiro tempo


O Corinthians começou com intensidade e, logo aos quatro minutos, abriu o placar. Em jogada pela esquerda, Gustavo Baiano cruzou rasteiro para Gui Bom, que finalizou de primeira, sem chances para o goleiro: 1 a 0. A pressão continuou, e aos 11 minutos, Luiz Fernando recebeu lançamento longo de Pedro Thomas, dominou no peito e bateu colocado da entrada da área, ampliando: 2 a 0.


O Santo André só conseguiu responder aos 22, em cobrança de falta de Felipe Matos, que passou perto do travessão. Aos 29, o mesmo Felipe aproveitou falta frontal e bateu com categoria no canto esquerdo, diminuindo para 2 a 1. O restante da primeira etapa teve domínio corinthiano, mas com menos chances claras. Aos 37, Araújo quase marcou o terceiro após tabela com Gui Bom, mas o goleiro adversário fez grande defesa.


Segundo tempo


Na volta do intervalo, o Corinthians manteve o controle, mas errava no passe final. Aos 9 minutos, Luiz Fernando quase marcou de novo após boa jogada individual, mas finalizou em cima do goleiro. O Santo André se lançou ao ataque e levou perigo aos 15, quando Kaio driblou dois marcadores e bateu cruzado — Matheus Corrêa defendeu no reflexo.


Aos 21, Orlando Ribeiro promoveu as primeiras mudanças, colocando Drude e Pellegrin nas vagas de Caraguá e Gui Bom. O Corinthians cresceu com as alterações e passou a encontrar mais espaços. Aos 33, Araújo recebeu passe em profundidade de Guilherme Pires e bateu firme no canto direito: 3 a 1.


Nos minutos finais, o Santo André tentou reagir com bolas alçadas na área, mas a defesa alvinegra segurou bem a vantagem. Ainda deu tempo para Matheus Corrêa fazer outra boa defesa em chute de Janderson, aos 44. Fim de jogo na Fazendinha: vitória por 3 a 1 para o Timãozinho.


Próximos compromissos:


O Corinthians volta a campo na quarta-feira, 3, pelo Brasileirão Sub-20. A equipe enfrenta o América-MG, às 18h30h (de Brasília), na Arena Barueri, em jogo válido pela 10ª rodada da competição nacional.