Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Inter é superada pelo União e perde a primeira na competição

Por: Lucas Soares
2 meses atrás em 28 de junho de 2025
Reprodução/União São João


Em partida bastante movimentada, o União São João venceu a Inter de Limeira por 1 a 0, neste sábado, pela Copa Paulista. O duelo foi equilibrado, com os dois times alternando bons momentos, principalmente no segundo tempo, quando a intensidade aumentou. A Inter começou pressionando, com marcação alta e tentando se impor com intensidade desde os primeiros minutos, mas encontrou uma defesa bem postada pela equipe de Araras.


O União apostou nos escapes pelas alas e, com o jogo mais aberto, começou a levar perigo. A Inter, por sua vez, explorava as costas da zaga adversária, mas desperdiçou boas chances com finalizações imprecisas. No fim do primeiro tempo, o União cresceu, subiu suas linhas e empurrou a Inter para o campo de defesa, criando boas situações até o intervalo.


Escalações:


União São João: Matheus Pellegrini, Leo Machado (Ruan), Eduardo Codo (Rafael Peixoto) , Lucas Coutinho e Tallys, Bruno, Emerson (Borges) e Chileno, Dudu Black (Rafael), Jonathan da Ora (Paulinho); e Emanuel



Inter de Limeira: Arthur, Edson Junior Franklin, Alef e Bruno de Paula, Bruno Henrique (Vinicius Leite), Kadu, Michael Paulista (Gabriel Lira) e Mauricio (Leo Lopes), Thiaguinho e Thomaz. Técnico: Ademir Fesan.


Primeiro tempo
A Inter começou o jogo com forte imposição ofensiva, subindo suas linhas e marcando no campo de ataque. A proposta de intensidade deu trabalho à defesa do União nos minutos iniciais, mas o time de Araras conseguiu se defender bem. Com o jogo mais espaçado, o União passou a explorar os lados do campo, encontrando boas escapadas pelos flancos. A Inter respondeu explorando infiltrações por trás da zaga, mas pecou nas finalizações.




Nos minutos finais da primeira etapa, o União adiantou suas linhas e passou a pressionar a saída de bola da Inter, que encontrou dificuldades para respirar. Nos acréscimos, a equipe de Limeira ainda conseguiu reagir e tentou algumas investidas antes do apito final, mas o placar permaneceu zerado.


Segundo tempo
A etapa final começou em ritmo acelerado, com chances para os dois lados. As equipes se alternavam no ataque, mantendo alta intensidade nas divididas e disputas no meio-campo. O União criou boas oportunidades nos primeiros minutos, mas foi a Inter quem assustou aos 10, voltando a encontrar espaço.


A pressão do União, no entanto, logo deu resultado. Aos 15 minutos, Tallys cruzou da esquerda e Emmanuel acertou um belo chute de primeira para abrir o placar: 1 a 0. A Inter não demorou a reagir e passou a pressionar o time da casa, criando boas oportunidades em sequência.


Mesmo sob pressão, o União conseguiu se manter competitivo e tentou segurar a bola no campo ofensivo para aliviar a defesa. Emanuel quase marcou o segundo aos 20, obrigando o goleiro da Inter a fazer grande defesa. A partir daí, o ritmo caiu consideravelmente. As equipes mostraram desgaste e não conseguiram manter o nível de intensidade do começo da segunda etapa.


Próximos compromissos
A Inter de Limeira volta a campo no sábado, pela Série D do Campeonato Brasileiro, quando recebe o Cascavel. Já o União São João tem novo desafio pela Copa Paulista, também no sábado, contra a Francana, em casa.