O Guarani iniciou conversas para renovar o contrato do lateral-esquerdo Emerson Barbosa, titular absoluto da equipe desde o Campeonato Paulista. A diretoria trata o assunto com prioridade diante da aproximação de clubes da Série B, como Paysandu e Cuiabá, interessados no atleta de 26 anos.
Atualmente com vínculo até abril de 2026, Emerson recebeu do clube bugrino a proposta de extensão contratual até dezembro de 2027. O novo acordo também prevê reajuste salarial, pagamento de luvas e cláusulas específicas para futuras transferências, como parte de um projeto de carreira apresentado ao jogador.
A negociação está sendo conduzida pelo executivo Farnei Coelho, que mantém contato direto com os representantes do lateral.
— O Guarani é um grande clube e uma grande vitrine. É muito comum que jogadores que se destacam aqui sejam procurados por outros clubes — comentou o técnico Marcelo Fernandes sobre o interesse do mercado em Emerson.
Desde que chegou ao Brinco de Ouro, em setembro de 2024, o camisa 6 disputou 31 partidas pelo clube, com dois gols — ambos na atual Série C — e duas assistências. Dentro de campo, o Guarani vive bom momento. Com três vitórias consecutivas, o time subiu para a nona posição na tabela, com 14 pontos — apenas um atrás do Brusque, que fecha o G-8 da Série C.