O sinal de alerta está ligado no Ituano. Na noite do último domingo, 30 de junho, a equipe sofreu mais uma derrota na Série C do Campeonato Brasileiro, desta vez por 2 a 1 para o Caxias, líder da competição, no Estádio Centenário. O resultado não só ampliou o jejum de vitórias para seis partidas como também tirou o Galo do G-8, zona de classificação à próxima fase.
O Ituano chegou a abrir o placar com um belo gol de Dal Pian no primeiro tempo e sustentava a vantagem até os minutos finais da partida. No entanto, o time novamente sucumbiu à pressão adversária e sofreu a virada nos últimos 10 minutos de jogo, frustrando qualquer tentativa de reação na tabela.
Com apenas 13 pontos, o Galo caiu para a 11ª posição, vendo os concorrentes diretos se distanciarem. O desempenho recente preocupa, principalmente por conta da queda de rendimento ofensivo e dos erros nas decisões finais das partidas.
O próximo desafio do Ituano será no sábado (5), às 17h, diante do Retrô, no Estádio Novelli Júnior. O duelo em casa se torna crucial para a equipe voltar ao caminho das vitórias e manter vivo o sonho de classificação.