O Palmeiras terá uma missão ainda mais desafiadora na próxima sexta-feira (4), às 22h (de Brasília), quando encara o Chelsea, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), pelas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA 2025. Além da força do adversário europeu, o Verdão enfrentará o duelo com sérios desfalques no sistema defensivo.
A equipe comandada por Abel Ferreira perdeu duas peças fundamentais da defesa. O zagueiro Gustavo Gómez, capitão e referência do time, foi expulso na vitória sobre o Botafogo e está suspenso. O paraguaio, inclusive, já estaria fora por conta do acúmulo de cartões amarelos, tendo recebido o segundo ainda no primeiro tempo do confronto com o time carioca.
Outro que está fora é o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, que também recebeu o segundo amarelo diante do Botafogo e cumpre suspensão automática. Para completar a lista de baixas no setor defensivo, Murilo, parceiro habitual de Gómez na zaga, já havia sido baixa na competição por uma lesão na coxa sofrida no jogo contra o Inter Miami.
Com isso, o Verdão deverá entrar em campo com uma defesa alternativa formada por: Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan. Do lado do Chelsea, também há desfalque importante. O volante Moisés Caicedo, eleito o melhor em campo na vitória dos ingleses sobre o Benfica, está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
Vale ressaltar que os cartões são zerados apenas nas quartas de final, ou seja, para o confronto contra os ingleses, o Verdão não terá jogadores pendurados.