Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Ferroviária sofre virada e perde para Paysandu por 2 a 1

Divulgação Ferroviária

Publicados 10 horas atrás em 30 de junho de 2025
Por: Pedro César Lélis

O Paysandu manteve o embalo sob o comando de Claudinei Oliveira e conquistou sua terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, 30, em um jogo marcado pela forte chuva em Belém, o Papão virou sobre a Ferroviária e venceu por 2 a 1 no Estádio da Curuzu, pela 14ª rodada. Tharik abriu o placar para os visitantes, mas Marlon e Marcelinho garantiram o triunfo da equipe paraense.

Com o resultado, o Paysandu chega aos 13 pontos, deixa a lanterna e sobe para a 19ª colocação, alimentando a esperança de sair da zona de rebaixamento já na próxima rodada. A Ferroviária, por sua vez, permanece com 18 pontos e perde a chance de encostar no G-4 da competição.

Escalações

Paysandu: Gabriel Mesquita; Luan Freitas, Thalisson Gabriel (Bryan Borges), Novillo (Thiago Heleno) e Reverson; Anderson Leite (Denner), Ronaldo Henrique e Marlon Douglas (André Lima); Garcez, Diogo Oliveira e Vinni Faria (Marcelinho). Técnico: Claudinei Oliveira.

Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues (Wesley Pomba), João Ramos, Ronaldo Alves e Edson Lucas; Alencar, Tárik, Thiago Lopes (Kevin) e Albano (Ronaldo); Juninho (Igor Bolt) e Carlão (Quirino). Técnico: Vinícius Bergantin.

Primeiro tempo

Mesmo com desfalques no meio-campo, o Paysandu começou dominando as ações da partida, mas teve dificuldades para concluir as jogadas por conta do gramado encharcado. A Ferroviária apostava nos contra-ataques e conseguiu abrir o placar aos 42 minutos, quando Tharik apareceu livre na área para completar um cruzamento e colocar os visitantes na frente.

O Papão ainda tentou reagir nos minutos finais, mas a chuva e as poças no gramado impediram um melhor aproveitamento de suas finalizações. Diogo Oliveira, em especial, teve boas oportunidades neutralizadas pelas condições do campo.

Segundo tempo

Claudinei promoveu a estreia do zagueiro Thiago Heleno e mandou Marcelinho a campo, e a mudança surtiu efeito. Mais agressivo, o Paysandu pressionou até empatar aos 19 minutos, com um belo chute de fora da área de Marlon. Pouco depois, aos 22, Marcelinho virou o jogo ao dominar no peito e finalizar com força de perna esquerda, levantando a torcida na Curuzu.

Mesmo com as tentativas da Ferroviária na reta final, o Papão se segurou e garantiu três pontos fundamentais para sua recuperação na competição.

Próximos compromissos

O Paysandu volta a campo no sábado, 05, quando enfrenta o Avaí na Ressacada, às 17h, em Florianópolis. Já a Ferroviária buscará a reabilitação diante do Vila Nova, no domingo, 06, às 16h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Ferroviária no Brasileiro Série B Série B 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS