O Paysandu manteve o embalo sob o comando de Claudinei Oliveira e conquistou sua terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, 30, em um jogo marcado pela forte chuva em Belém, o Papão virou sobre a Ferroviária e venceu por 2 a 1 no Estádio da Curuzu, pela 14ª rodada. Tharik abriu o placar para os visitantes, mas Marlon e Marcelinho garantiram o triunfo da equipe paraense.
Com o resultado, o Paysandu chega aos 13 pontos, deixa a lanterna e sobe para a 19ª colocação, alimentando a esperança de sair da zona de rebaixamento já na próxima rodada. A Ferroviária, por sua vez, permanece com 18 pontos e perde a chance de encostar no G-4 da competição.
Escalações
Primeiro tempo
Mesmo com desfalques no meio-campo, o Paysandu começou dominando as ações da partida, mas teve dificuldades para concluir as jogadas por conta do gramado encharcado. A Ferroviária apostava nos contra-ataques e conseguiu abrir o placar aos 42 minutos, quando Tharik apareceu livre na área para completar um cruzamento e colocar os visitantes na frente.
O Papão ainda tentou reagir nos minutos finais, mas a chuva e as poças no gramado impediram um melhor aproveitamento de suas finalizações. Diogo Oliveira, em especial, teve boas oportunidades neutralizadas pelas condições do campo.
Segundo tempo
Claudinei promoveu a estreia do zagueiro Thiago Heleno e mandou Marcelinho a campo, e a mudança surtiu efeito. Mais agressivo, o Paysandu pressionou até empatar aos 19 minutos, com um belo chute de fora da área de Marlon. Pouco depois, aos 22, Marcelinho virou o jogo ao dominar no peito e finalizar com força de perna esquerda, levantando a torcida na Curuzu.
Mesmo com as tentativas da Ferroviária na reta final, o Papão se segurou e garantiu três pontos fundamentais para sua recuperação na competição.
Próximos compromissos
O Paysandu volta a campo no sábado, 05, quando enfrenta o Avaí na Ressacada, às 17h, em Florianópolis. Já a Ferroviária buscará a reabilitação diante do Vila Nova, no domingo, 06, às 16h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.