Desde que desembarcou no Moisés Lucarelli em janeiro, Diogo Silva tem se consolidado como um dos pilares da Ponte Preta. O goleiro soma 21 partidas como titular e, no último sábado (29), voltou a ser decisivo.
Na vitória por 1 a 0 sobre o Maringá, fora de casa, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, foi eleito o melhor em campo. Com oito defesas importantes, cinco delas dentro da área, Diogo ajudou a Macaca a não sofrer gols pelo segundo jogo consecutivo. A atuação segura no estádio Willie Davids garantiu os três pontos e o status de destaque da partida.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Após o duelo, o goleiro celebrou a performance e o resultado.
“Pessoalmente é muito gratificante. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, que a qualquer momento a equipe precisaria de nós. Trabalhamos muito durante as semanas que antecederam o jogo, já sabendo o que teríamos de enfrentar por conta das características do adversário. Graças a Deus, quando o time precisou, estávamos prontos para ajudar a equipe”, analisou.
Segundo dados do Sofascore, Diogo recebeu nota 9.1, a maior entre todos os jogadores da partida. Na temporada, ele já soma 65 defesas difíceis, com aproveitamento geral de 82,3% e um pênalti defendido. Só na Série C, foram 33 defesas em 10 jogos, com média de 3,3 por partida e 82,5% de aproveitamento.
Além do desempenho individual, Diogo valorizou o trabalho realizado no dia a dia com a comissão técnica.
“Mesmo com quase 39 anos, sigo aprendendo muito com o Lauro e com o Xau. São dois profissionais de altíssimo nível. Estou aproveitando ao máximo a experiência, graças a Deus tem dado certo e os resultados têm acontecido.”
Atualmente, Diogo Silva é o segundo goleiro menos vazado da Série C, com apenas sete gols sofridos. O veterano também falou sobre como tem conseguido manter a forma física e o alto nível técnico:
“Continuo melhor do que se estivesse ali com 20 anos, sigo treinando e me sentindo bem para o dia seguinte. Não sinto aquela fadiga pós-treino que poderia me atrapalhar. Para mim, o mais importante é a preparação. Se treinar bem, irei jogar bem, caso contrário não será possível superar uma semana de treino ruim durante as partidas”, revelou o goleiro.
A Ponte Preta volta a campo na próxima segunda-feira (7), às 19h30, para enfrentar o Tombense no Estádio Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada da Série C. A Macaca é vice-líder da competição, com 20 pontos.