Apesar do empate por 1 a 1 diante do Amazonas, no último domingo, 29 de junho, pela 14ª rodada da Série B, o confronto marcou um momento especial para o Novorizontino: a estreia do meia Tavinho no time profissional. Natural de Dourado, interior de São Paulo, o jovem de 20 anos entrou em campo pela primeira vez com a camisa principal do Tigre do Vale, clube que defende desde os 14 anos.
— Foi uma sensação única, sempre sonhei com isso. Desde que cheguei aqui com 14 anos, poder estrear por aqui, também em casa, é muito legal. Estou muito feliz — declarou Tavinho, que teve atuação segura e demonstrou personalidade no jogo.
Apesar da responsabilidade, o meia revelou não ter sentido ansiedade:
— A gente está na busca do acesso, todo jogo é importante, não tem jogo fácil. Entrei tranquilo, consegui jogar bem e acho que ajudei um pouco a equipe. Agora é seguir trabalhando e aproveitando as próximas oportunidades — completou.
Antes da estreia no profissional do Novorizontino, Tavinho teve uma importante experiência no Fortaleza, onde atuou em 39 partidas pelo time sub-20, marcou três gols, deu duas assistências e foi campeão cearense da categoria em 2023.
— Foi uma experiência diferente, bem legal. Evoluí bastante, tanto como jogador quanto como pessoa. Voltei mais maduro — avaliou o jogador.
Com 60 partidas e 15 gols pela base do Tigre, Tavinho é visto como uma das promessas do elenco. Ele define seu estilo de jogo como versátil e ofensivo:
— Prefiro atuar como meia, camisa 10, mas também gosto do um contra um, de jogar de ponta. Tenho um bom passe, mas meu ponto forte mesmo é o drible — afirmou.
Motivado, o jovem não esconde o maior objetivo que o move no futebol:
— Meu sonho é chegar no alto nível e dar uma boa condição de vida para minha família — finalizou.
Com o empate, o Novorizontino caiu para a terceira posição na tabela, com 26 pontos. O próximo compromisso da equipe será no domingo, 7junho, às 18h30 (horário de Brasília), diante do Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A partida é válida pela 15ª rodada da Série B.