Estêvão é esperança do Verdão em duelo com seu futuro clube

Por: Alan Favaron
3 meses atrás em 3 de julho de 2025
Foto: Cesar Greco/Palmeiras


O Palmeiras entra em campo nesta sexta-feira (4) para encarar o Chelsea, pelas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA, sonhando com uma vaga inédita na semifinal. A partida será realizada no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), às 22h (horário de Brasília), e marca um momento decisivo para o Verdão, e também para Estêvão.


Com apenas 18 anos, o atacante é a grande esperança da torcida alviverde para furar a defesa do clube inglês e continuar fazendo história com a camisa do Palmeiras. Apesar do protagonismo e do status de uma das maiores promessas do futebol brasileiro, Estêvão ainda não participou diretamente de gols neste Mundial. Em quatro partidas, não marcou nem deu assistências.


Mesmo assim, o camisa 41 segue sendo peça-chave no esquema de Abel Ferreira, tendo sido titular em todos os jogos da equipe até aqui na competição. Enquanto os gols saíram dos pés de reservas como Paulinho e Flaco López, o jovem ainda busca seu momento de brilho no torneio internacional.


O duelo contra o Chelsea, porém, pode marcar uma virada simbólica em sua trajetória. Isso porque o clube inglês será justamente o destino de Estêvão após o Mundial. Negociado em julho de 2024 por 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 358 milhões à época), no acordo, ficou acertado a permanência no Palmeiras até o fim da campanha no torneio da FIFA.