O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, concedeu entrevista pré-jogo nesta quinta-feira (3). O comandante alviverde falou sobre o duelo contra o Chelsea, pelas quartas de final do Mundial de Clubes, que acontece nesta sexta, dia 4, às 22h.
O português comparou as duas equipes e relembrou que os ingleses compraram o principal jogador do time brasileiro, destacando o poder financeiro do rival.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Dizer que o Chelsea é melhor que o Palmeiras? O Chelsea veio aqui e comprou nosso melhor jogador, o que vocês querem que eu diga? Isso não inválida que temos armas e ambições dentro da nossa estratégia”, disse o treinador.
Além disso, Abel Ferreira comentou sobre o fato de Estêvão encarar o seu futuro clube. Para o português, o jovem vai atuar como sempre atuou pelo Palmeiras.
“Nós e ele, o clube já sabia que podia acontecer quando estavam negociando. Ele vai fazer o que sempre fez e não precisa que o treinador o diga nada. Ele não vai jogar sozinho, ninguém joga sozinho. Corremos uns pelos outros, perdemos um pelos outros e ganhamos uns pelos outros”, comentou o comandante alviverde.
Por fim, Abel Ferreira falou se a partida de amanhã pode ser considerada uma revanche, mas o treinador preferiu não levar o confronto para esse lado.
“Entendo as comparações, mas amanhã será um jogo diferente. O Chelsea nos últimos anos está tentando um projeto novo, solidificar uma ideia. O futebol inglês anda trocando muitos técnicos, antes havia mais paciência lá. O Chelsea ganhou a Conference League, um treinador de continuidade e atletas jovens”, disse o português.
Veja coletiva completa: