Após duas semanas de pausa por conta da disputa do Mundial de Clubes, o Red Bull Bragantino voltou aos treinos na última segunda-feira (30) de olho na retomada do calendário nacional. E o retorno promete ser intenso: o Massa Bruta enfrentará uma verdadeira maratona de jogos em julho, com seis compromissos em apenas 17 dias.
O primeiro desafio será no sábado, dia 13, às 19h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida não marca apenas a volta aos gramados, mas também o início de uma dura sequência para o time de Bragança Paulista.
Nos 17 dias seguintes, o Bragantino disputará mais quatro jogos pela Série A: enfrenta o São Paulo (em casa), Vitória (fora), Flamengo (em casa) e Fortaleza (fora). Para encerrar a sequência desgastante, o Massa Bruta encara o Botafogo no dia 29 de julho, no Rio de Janeiro, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Além da sequência apertada, o time comandado por Fernando Seabra, que vem fazendo um excelente trabalho, terá pela frente longas viagens pelo país, com deslocamentos para Salvador, Fortaleza e Rio de Janeiro em curto intervalo de tempo.
Apesar do desafio logístico e físico, o momento do Bragantino é promissor. A equipe ocupa atualmente a 3ª colocação no Brasileirão, com 23 pontos em 12 partidas, acumulando 7 vitórias, 2 empates e apenas 3 derrotas, com um aproveitamento de 63%. O Massa Bruta está a apenas um ponto do líder Flamengo, que ainda tem um jogo a menos por conta do Mundial.