“Nada supera o trabalho”, diz Ivan Canela sobre o Norusca

Bruno Freitas/Noroeste
O Estádio Alfredo de Castilho será palco, neste sábado (5), do reencontro entre dois tradicionais clubes do interior paulista: Noroeste e Linense se enfrentam às 19h pela quarta rodada da Copa Paulista Sicredi 2025. O clássico regional, conhecido como o Clássico dos Alvirrubros da 014, marca o retorno do confronto após dois anos de ausência no calendário.
Ambas as equipes ainda buscam a primeira vitória na competição. O Noroeste tem um empate em casa contra o Grêmio Prudente e uma derrota fora para o Araçatuba, enquanto o Linense também perdeu para o Araçatuba, mas empatou em Lins com o Monte Azul. Com um ponto cada, o Linense ocupa a 4ª posição do Grupo 1 nos critérios de desempate, e o Norusca aparece em 5º lugar.
O técnico Ivan Canela ressaltou o peso do momento para o clube e afirmou que a preparação ao longo da semana foi intensa — tanto em campo quanto fora dele. “Em se tratando de Noroeste, a gente sempre espera a conquista dos três pontos. Estamos trabalhando muito e acredito que nada supera o trabalho”, afirmou.
O treinador também reconheceu o incômodo com a sequência sem vitórias desde o início do ano e destacou a necessidade de mudança. “Esse período em que o Noroeste está sem vencer é um tabu que incomoda todo o clube. Esta semana inteira também foi de autocrítica, autoanálise e ajustes. Vamos fazer de tudo para conquistar essa vitória no sábado”, completou.
Segundo a comissão técnica, além do foco no clássico, a equipe ainda tem “fichas” disponíveis para reforços no elenco, incluindo nomes que estavam emprestados desde o fim do Paulistão
Apesar da rivalidade esportiva em campo, o clima fora dele costuma ser amistoso entre os torcedores. Tradicionalmente, as torcidas organizam até um “esquenta” conjunto em frente ao estádio, cerca de uma hora antes da partida.
Historicamente, Noroeste e Linense já se enfrentaram 30 vezes, com 14 vitórias do Elefante, 10 do Norusca e 6 empates. O último confronto aconteceu em janeiro de 2024, pela Série A2, quando a equipe de Bauru levou a melhor por 1 a 0 com gol do zagueiro Luizão, diante de mais de 1.200 torcedores.