Desde a última vitória, ainda no Paulistão, já se passaram mais de cinco meses. Nesse período, o time somou apenas seis empates (contra Palmeiras, Botafogo-SP, Inter de Limeira, Mirassol, Portuguesa e Grêmio Prudente) e sofreu sete derrotas (Guarani, Corinthians, Ponte Preta, São Bernardo, Bragantino, Santos e Araçatuba).
O desempenho lembra um dos momentos mais difíceis da história recente do clube. Em 2013, somando as disputas da Série A2, Copa do Brasil e Copa Paulista, o Noroeste ficou 17 partidas sem vencer, com quatro empates e 13 derrotas. A sequência culminou no rebaixamento para a Série A3 do Campeonato Paulista.
Apesar da fase atual ser delicada, os empates têm evitado um desastre maior. Mesmo com apenas oito pontos somados no Paulistão, o Noroeste conseguiu terminar à frente de Água Santa e Inter de Limeira, ambos rebaixados com sete.
O técnico Ivan Canela, que vem sendo cobrado por torcedores e pela imprensa local, já criticou publicamente o desempenho da equipe nas últimas partidas. O time volta a campo neste sábado, ás 19h, no Alfredão, contra o Linense, tentando a primeira vitória na competição.