Com gol contra no fim, Palmeiras é eliminado do Mundial

Por: Alan Favaron
3 meses atrás em 5 de julho de 2025
Foto: Cesar Greco/Palmeiras


O Palmeiras perdeu para o Chelsea por 2 a 1 nesta sexta-feira, dia 4, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Com o revés, o Verdão diz adeus à competição intercontinental.


Escalações


Palmeiras: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael, Vanderlan, Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Raphael Veiga), Allan (Maurício), Estêvão, Vitor Roque (Flaco López) e Facundo Torres (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira.


Chelsea: Robert Sánchez; Gusto, Chalobah, Colwill, Cucurella, Andrey Santos (Essugo), Enzo Fernández, Palmer, Pedro Neto, Delap (João Pedro) e Nkunku (Madueke). Técnico: Enzo Maresca.


Primeiro tempo


O Palmeiras não jogou bem a primeira etapa e viu o Chelsea dominar os primeiros 45 minutos. A equipe inglesa controlava o confronto e levava bastante perigo aos brasileiros.


E com 15 minutos abriu o placar com Cole Palmer. O meia recebeu e carregou, levando a marcação de Micael, e bateu no cantinho, fazendo 1 a 0. O Verdão não conseguiu entrar no duelo no primeiro tempo e não teve poder de reação, levando a desvantagem para o vestiário.


Segundo tempo


O Palmeiras até voltou melhor para a segunda etapa e conseguia chegar mais ao campo de ataque, dando trabalho para os ingleses. E precisou de apenas 7 minutos para empatar.




E foi com um golaço de Estêvão. A promessa palmeirense recebeu na lateral da área, girou pela marcação e, no bico da pequena área, acertou um belo chute, que pegou no travessão e morreu no fundo do gol.


O Verdão estava melhor na partida e dominava mais o campo de ataque, bem diferente da primeira etapa. O Chelsea até atacava, mas a defesa dos paulistas estava bem postada e conseguia parar o adversário.


Só que, aos 37, Gusto foi cruzar, a bola pegou em Giay e foi em direção ao gol. Weverton já estava caindo para antecipar o cruzamento e não conseguiu cortar. A FIFA deu gol contra do goleiro palmeirense, decretando a eliminação alviverde.