“Vitória com atitude”, diz Isael após gol decisivo

Bruno Freitas/Noroeste
O camisa 10 Isael foi o nome do jogo deste sábado (5), ao marcar o gol da vitória do Noroeste por 1 a 0 contra o Linense, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O resultado encerrou um jejum de mais de um ano sem vitórias do Norusca como mandante na Copa Paulista e deu os primeiros três pontos ao time no grupo 1 da competição.
“Era o jogo para virar essa chave”, afirmou Isael após a partida. “Todo mundo se cobrou, sabia que não jogamos bem contra o Araçatuba. Hoje era para fazer os três pontos, que eram muito importantes.”
Com um olho roxo visível após um duelo físico em campo, Isael destacou a entrega coletiva e a importância do resultado para recuperar a moral da equipe. “Foi igual o professor Canella falou: não interessa como, mas a vitória tinha que vir. E ela veio na base da vontade.”
A vitória veio também com um gosto pessoal para o atacante, que vinha sendo cobrado em casa pelos filhos para balançar as redes. “Graças a Deus, esse gol veio na hora certa. Meus filhos estavam cobrando bastante e é sempre bom ajudar o time com gol e com raça.”
O jogador reconheceu a pressão que recai sobre o Noroeste, mas enxerga isso como motivação. “Quem não gosta de pressão tem que parar de jogar. A pressão é boa, ela faz a gente se cobrar mais. Todo mundo fala que o Noroeste é o time a ser batido, e a gente quer provar isso dentro de campo.”