Botafogo e Novorizontino empataram em 0 a 0 no último domingo, dia 6, no estádio Santa Cruz, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o ponto somado, o Pantera ganhou uma posição na tabela e abriu três pontos da zona de rebaixamento.
Após a partida, o treinador do Botafogo-SP, Allan Aal, analisou o confronto e lamentou o resultado, pois, em sua visão, a equipe merecia a vitória.
“Dominamos a partida e merecíamos o resultado positivo, mas desperdiçamos as oportunidades criadas. No total, tivemos 18 finalizações, contra três do adversário. Faltou um pouquinho mais de tranquilidade na finalização. Saímos frustrados com o empate porque fizemos um grande jogo. Porém, esse ponto conquistado diante do terceiro colocado também é muito importante”, disse o comandante.
Porém, Allan Aal também ressaltou a importância do ponto somado contra um time da parte de cima da tabela e comemorou o terceiro jogo sem sofrer gols.
“Mas também temos que ter a humildade de reconhecer que esse ponto, contra um adversário difícil, é muito importante na somatória. Quero ressaltar que é o terceiro jogo que passamos sem tomar gols. Eu vejo que estamos no caminho certo. Temos que ser uma equipe que não só briga para sair da zona de rebaixamento, mas para algo mais. Nós temos estrutura, camisa, torcida, então não devemos nada para ninguém. Temos que pensar que, quanto mais rápido escaparmos da zona de rebaixamento, mais próximos estaremos da segunda página. Vejo que estamos no caminho certo”, afirmou o treinador.
Veja a coletiva completa: