A Ferroviária vive um momento de instabilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. No último domingo (6), a equipe de Araraquara sofreu uma derrota dolorosa por 3 a 1 para o Vila Nova, dentro da Fonte Luminosa, e chegou à sua segunda derrota consecutiva na competição.
O revés escancarou a fase irregular da Ferrinha, que agora soma três derrotas nos últimos quatro jogos. A única vitória recente foi contra o CRB, pela 13ª rodada. Antes disso, a equipe já havia sido superada pela Chapecoense, e na sequência perdeu para o Paysandu, fora de casa, e agora para o time goiano, em Araraquara.
A queda de rendimento custou caro na tabela. A Ferroviária caiu para a 13ª colocação e viu os líderes se distanciarem. Com 18 pontos, o time está a apenas quatro do Z4 — o Paysandu, 17ª colocado, soma 14 — e a seis do G4, onde o Avaí, 4ª, aparece com 24 pontos.
A campanha acende o sinal de alerta para a comissão técnica e diretoria. A Ferroviária, que chegou a flertar com a parte de cima da tabela, agora precisa reagir rápido para não se ver envolvida diretamente na briga contra o rebaixamento. O próximo compromisso importante para tentar retomar o caminho das vitórias e a equipe voltar a brigar pela parte de cima da competição.