Mesmo com uma atuação destacada, o goleiro Jackson não conseguiu evitar a derrota da Itapirense diante do Botafogo B, por 1 a 0, nesta quarta-feira (9), em jogo válido pela Copa Paulista 2025. O único gol da partida foi marcado de pênalti na reta final do confronto.
Jackson foi o grande nome do time de Itapira ao realizar pelo menos três defesas importantes e quase defender a cobrança que resultou no gol adversário. Apesar disso, deixou o gramado lamentando o resultado e a pouca eficiência do grupo nos momentos decisivos.
“Graças a Deus, o meu desempenho individual foi bom, porém a gente sofreu nas horas que não deveria. Nosso grupo jogou bem, mas não aproveitou as oportunidades. Quando eles tiveram, mataram o jogo”, analisou o goleiro.
A derrota foi a segunda da equipe em quatro jogos, sendo a primeira fora de casa. Jackson, no entanto, não vê o mando de campo como justificativa e reforçou que o desempenho coletivo ainda precisa evoluir.
“Isso não difere muito, não. É mais o nosso desempenho mesmo que precisa ser melhor como grupo. Não adianta só um se destacar. A gente precisa estar fechado como um todo”, completou.
A Itapirense volta a campo contra a Inter de Limeira, adversário que disputa também a Série D do Campeonato Brasileiro. Jackson destacou o respeito ao rival, mas garantiu foco total no trabalho interno da equipe.
“A gente não olha para essas coisas, não. A gente olha para o nosso trabalho. Vamos plantar para colher, em nome de Jesus.”