O técnico Mazola Júnior foi direto ao ser questionado sobre possíveis reforços do Ituano para a sequência da Série C. A janela de transferências deste meio de ano abre oficialmente nesta quinta-feira (10).
Segundo o treinador, o clube não deve fazer contratações de alto custo, pois esse não é o planejamento estabelecido para a temporada.
“Muito provavelmente, com a abertura da janela agora, os times da Série B vão buscar jogadores da Série A. E os times da Série C, por sua vez, vão buscar reforços na Série B. Hoje, com as SAFs e a entrada de ligas organizadas, a Série B inflacionou de tal forma que aí entra minha maior preocupação. Nós não temos muita margem para competir com esse mercado. Temos que ser realistas quanto a isso”, admitiu.
Recentemente, no início de junho, o clube trouxe de volta o goleiro Vagner para a sua terceira passagem pelo time de Itu. Assim, apesar da limitação financeira, Mazola não descartou completamente a chegada de novos nomes. Ele explicou que, caso surjam boas oportunidades, o Ituano estará atento.
“Nosso grupo é enxuto. Foi assim que foi planejado e está sendo cumprido. Agora, estaremos muito atentos ao mercado. Não temos o poder financeiro das SAFs ou de grandes clubes com enorme apelo de torcida. Mas temos uma equipe técnica muito qualificada e uma diretoria extremamente competente. Se surgir uma oportunidade de mercado dentro da nossa realidade, tenho certeza de que vamos nos reforçar, sim. Eu acredito que não precisamos de muitas peças, ainda mais num ano em que, como todos sabem, o Ituano perdeu suas principais receitas”, disse.
O Ituano ocupa a sétima colocação na Série C com 16 pontos. Pela 12ª rodada, a equipe visita o Guarani no próximo domingo (13), às 16h30, no Brinco de Ouro, em Campinas. O Bugre é o décimo colocado, com 15 pontos, e o duelo vale posição dentro do G8.