Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Santos vence amistoso com gol de Neymar

Foto: Raul Baretta / Santos FC

Publicados 5 horas atrás em 10 de julho de 2025
Por: Pedro César Lélis

Após a pausa para o Mundial de Clubes, o Santos voltou a campo e venceu a Desportiva Ferroviária por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, 10, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela Vitória Cup. Neymar, Guilherme e Diego Pituca marcaram os gols do Peixe, enquanto Mariano descontou para os capixabas. O jogo, no entanto, terminou com cinco minutos de antecedência devido a invasões de torcedores. A partida também ficou marcada pela estreia de Robinho Jr. no time profissional.

Com boa atuação dos titulares no primeiro tempo e participação decisiva de Neymar, o Santos aproveitou o ritmo de jogo para retomar sua preparação antes do retorno oficial à Série B. O técnico Cléber Xavier rodou bastante o elenco e utilizou todos os jogadores disponíveis, mantendo o foco em dar ritmo ao grupo.

Escalações

Santos: Gabriel Brazão (João Paulo, intervalo); Escobar (Igor Vinícius), João Basso (Zé Ivaldo), Luan Peres (Gil, depois Luisão) e Souza (Vinicius Lira); Tomás Rincón (João Schmidt), Zé Rafael (Diego Pituca) e Neymar (Padula, depois Robinho Jr.); Barreal (Gabriel Bontempo), Guilherme (Rollheiser) e Deivid Washington (Tiquinho Soares, depois Luca Meirelles). Treinador: Cléber Xavier.

Desportiva Ferroviária: Camilatto (Gabriel Pezão); Arlen (Chrismar), Lucas Borboza (Neto), Pedro Botelho e Gabriel Santos (Rosiel); Mariano (Knupp), Alex Gaio (Gustavo Cristo), Vinícius Baiano (Renê) e João Paulo; João Guilherme (Weslen) e Vitinho (Cássio). Treinador: Rodrigo César.

Primeiro tempo

Logo nos primeiros minutos, o Santos se impôs e criou boas chances. Deivid Washington chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 19 minutos, Neymar converteu um pênalti sofrido por Souza e abriu o placar. A equipe alvinegra seguiu pressionando e, aos 30, após boa troca de passes, o camisa 10 serviu Guilherme, que finalizou com precisão para ampliar. O Santos ainda teve dois gols anulados e outras chances claras, mas o 2 a 0 se manteve até o intervalo.

Segundo tempo

Na etapa final, Cléber Xavier promoveu a entrada de toda a equipe reserva. A Desportiva aproveitou o ritmo mais lento e diminuiu com Mariano, aos 19 minutos, em cabeceio após escanteio curto. O Santos respondeu com bela jogada coletiva: Robinho Jr. cruzou para trás, Rollheiser fez o corta-luz e Diego Pituca bateu firme para marcar o terceiro. A partir dos 40 minutos, diversas invasões de torcedores forçaram Neymar a deixar o campo antes do apito final. Com a segurança comprometida, o árbitro encerrou a partida cinco minutos antes do tempo regulamentar.

Próximo compromisso

O Santos agora volta a focar na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Amazonas no dia 20 de julho, às 17h, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada da competição.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Santos no Amistosos, Brasileiro Série A Série A 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS