O Noroeste tem um novo recordista em campo. Natural de Bauru, o jovem centroavante Lucas Pegoraro, o Lucão, entrou para a história do clube ao se tornar o atleta mais jovem a disputar uma partida oficial com a camisa alvirrubra. Ele estreou com 16 anos e 61 dias na derrota para o Monte Azul, pela 5ª rodada da Copa Paulista Sicredi 2025.
O atacante superou a antiga marca de Johny Marcos, revelado pelo Norusca em 2017, e comemorou a oportunidade com entusiasmo. “Estava muito ansioso, querendo saber se eu iria entrar ou não. Mas sabia que estava preparado. Quando o professor me chamou, saí correndo feliz”, contou Lucão, em vídeo à TV Norusca.
Além do feito histórico, Lucas protagonizou um lance de perigo em campo. “O Isael tocou para mim dentro da área, pensei: ‘esse é o jogo da minha vida’. Tive a chance e finalizei com o pé direito, quase saiu o gol”, relembrou.
Aluno do Colégio Dinâmico e formado na Escolinha do Foguinho, Lucão vê no futebol um caminho de realização. “Quero dar alegria ao torcedor, trazer vitórias e gols. Meu ídolo é o Ronaldo Fenômeno”, afirmou o jovem, que marcou 9 gols em 10 jogos na primeira fase do Paulista Sub-17 e veste a camisa 9 na ausência de Caio Mancha.
O feito foi celebrado também por Johny, ex-dono do recorde, hoje no Santo André, que parabenizou Lucão nas redes sociais. Para o Norusca, o momento é mais um sinal positivo do investimento na base.