O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (11), na Academia de Futebol, após a disputa do Mundial de Clubes , nos Estados Unidos. Depois da eliminação do torneio intercontinental, o elenco palmeirense ganhou quase uma semana de folga e voltou aos trabalhos somente hoje.
No geral, a comissão portuguesa comandou um trabalho técnico de pressão na marcação, posse de bola e passes, seguido de um jogo em campo reduzido. O atacante Riquelme Fillipi e o lateral-esquerdo Arthur, ambos do Sub-20, estiveram presentes.
A grande novidade do dia, foi a presença de Ramón Sosa. Contratado nesta semana junto ao Nottingham Forest-ING, o novo reforço palmeirense realizou parte do treino integrado ao grupo e complementou com uma atividade física à parte.
Por outro lado, o meia Mauricio realizou atividades à parte no gramado após realizar um procedimento programado no ombro direito. Além dele, o lateral-direito Giay, que sofreu uma entorse no joelho direito durante a Copa, também seguiu um cronograma de trabalho em separado no campo sob supervisão de membros do Núcleo de Saúde e Performance (NSP).
O lateral Piquerez, em decorrência de uma cirurgia dentária, ficou na área interna aos cuidados do NSP, assim como o zagueiro Murilo, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda.