O técnico Umberto Louzer analisou o momento do Novorizontino na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre do Vale encerrou na manhã desta sexta-feira (11) a preparação para o duelo contra o América-MG, que acontece neste sábado (12), às 16h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 16ª rodada da competição.
O time vem de um empate sem gols com o Botafogo-SP, fora de casa. O duelo marcou o retorno de jogadores como o atacante Robson, o lateral-esquerdo Patrick Brey e o zagueiro Rafael Donato. Em entrevista coletiva, Louzer valorizou o empenho da comissão médica e física do clube.
“Quero parabenizar nosso departamento médico, todos da parte médica e física de recuperação, transição, esses profissionais que vêm fazendo um trabalho diariamente, com turno estendido e a carga deles para poder recuperar os atletas para que possamos ter o grupo todo em nossas mãos para poder trabalhar”, declarou.
O treinador também ressaltou a importância de ter o elenco mais próximo da totalidade à disposição.
“Ficamos felizes pelo retorno de alguns, cada um dentro do seu estágio, tendo de respeitar isso, mas poder contar com grande parte do elenco é importante. Tirar o atleta de dentro do departamento médico, que é o lugar onde ficam tristes, e vermos a felicidade deles quando voltam a fazer aquilo que mais gostam, ratificar aqui e parabenizar todos esses profissionais”, completou.
Com 27 pontos, o Novorizontino ocupa a terceira colocação na tabela, três a menos que Coritiba e Goiás, líderes da Série B. A equipe vem de dois empates consecutivos e quer voltar a vencer para se manter entre os primeiros colocados.
Questionado sobre o desempenho da equipe ao longo do campeonato, Louzer destacou o trabalho em busca de regularidade.
“A gente precisa melhorar essa questão da constância nossa. A consistência e a constância, até mais a constância. A gente tem, trazendo no plano individual, atletas que fazem dois, três jogos num excelente nível, depois dá uma baixada. Então, em cima disso que a gente tem trabalhado. Para que a gente possa ser constante, que a gente tenha uma linha bem linear ali, pra gente poder fazer jogos com mais tempo fazendo coisas boas. E é claro, em alguns momentos dessas 15 rodadas, a gente teve momentos de muito bom defensivamente, dificuldade ofensiva, muito bom ofensivamente, um pouco de dificuldade defensiva. É essa a busca. É uma mudança de plataforma, mudança de metodologia. Conseguimos, até antes, dar uma resposta. Mas a equipe tem se demonstrado. Não é à toa que está na terceira colocação, ninguém nos deu, nós conquistamos esse espaço”, disse.
Por fim, Louzer projetou o confronto contra o América-MG e ressaltou o foco da equipe em melhorar o desempenho geral.
“Mas a gente tem margem para ser muito melhores e é em cima disso que a gente vai trabalhar. Então a gente tem trabalhado aí dia e noite para atacar aquilo que a gente acredita, mas isso internamente a gente tem discutido e tem trabalhado”, concluiu.