Após mais de um mês longe dos gramados para a pausa da Copa do Mundo de Clubes, o São Paulo volta a campo hoje contra a equipe do Flamengo, no Maracanã. Neste período, o time até podia não estar jogando, mas os bastidores do clube não pararam e o time chega com novidades para esta partida de hoje.
Troca de treinador e chegada de reforços
Após o pedido de demissão de Luis Zubeldía, uma saída consensual que evitou uma multa rescisória de R$ 3 milhões, o clube garantiu a volta de Hernán Crespo como técnico principal, com o desafio de reequilibrar o futebol são-paulino em meio a momento financeiro delicado no time. O treinador solicitou alguns reforços a diretoria, como um lateral-direito, um zagueiro e um atacante. Assim, o Tricolor acertou com o atacante Dinenno, e negocia com Gonzalo Tapia e Bustos, ambos do River Plate.
Contudo, o staff tem dado mais atenção para atletas livres, empréstimos ou os famosos “bons e baratos” do mercado sul-americano, privilegiando também nomes da base da Cotia, os quais Hernán já revelou confiança para utilizar.
A nova fase aposta na harmonização entre base e mercado, sob forte pressão financeira, com a expectativa de resgatar resultados e dar sequência à política de valorização de jovens da Cotia.
Departamento médico
Antes da pausa, o São Paulo vivia momento preocupante no departamento médico do clube. Jogadores fundamentais do elenco como Lucas, Oscar e Luiz Gustavo, passavam por momentos de recuperação de lesões ou cirurgias e não estavam atuando. Agora, a liberação mais leve para Oscar e Marcos Antônio, e a possibilidade de Lucas Moura e Ferreirinha atuarem contra os cariocas já dá um alívio na torcida tricolor, que vê os seus principais nomes voltando a atuar.
Jogadores de saída
Casos de transferências e saídas movimentam o elenco: o lateral Igor Vinícius foi negociado com o Santos, Matheus Alves foi para o CSKA, da Rússia, e Liziero terminou seu contrato sem sucesso nas renovações. Além disso, o zagueiro Ruan retornou ao Sassuolo, da Itália, após fim de empréstimo.