A Inter de Limeira venceu o Monte Azul por 1 a 0 neste sábado (12), no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Já classificada, a equipe limeirense garantiu mais três pontos mesmo jogando com um a menos durante todo o segundo tempo. O gol da vitória foi marcado por Miguel Bianconi na reta final da partida. Com o resultado, a Inter chega a oito vitórias, três empates e apenas uma derrota, liderando de forma isolada o Grupo A7 com 27 pontos. O time também emplaca uma sequência de oito jogos de invencibilidade.
Do outro lado, o Monte Azul se complicou na briga por uma vaga no G-4. O Azulão ocupa momentaneamente a sétima colocação do Grupo A7, com 11 pontos. A diferença para o Cianorte, que fecha a zona de classificação, é de cinco pontos, com apenas duas rodadas restantes.
Primeiro tempo
O início da partida foi equilibrado, com muitos erros e poucas chances claras. O jogo ficou truncado, com faltas e pouca criatividade dos dois lados.
O Monte Azul tentou ser mais ofensivo aos 17 minutos, mas a finalização foi defendida com tranquilidade por Saulo. Aos 20, novamente o Azulão chegou com perigo, mas a bola passou à direita do gol.
O time da casa teve mais posse de bola, enquanto a Inter apostava nos contra-ataques. Aos 45 minutos, o Leão de Limeira ficou com um jogador a menos: Clebinho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso ainda nos acréscimos da etapa inicial.
Segundo tempo
Com vantagem numérica, o Monte Azul tentou pressionar. A Inter arriscou de fora da área aos 10 minutos, mas a bola foi para fora. O Azulão manteve presença ofensiva, mas teve dificuldade nas finalizações.
Aos 16, Gui Sales arriscou de longe e assustou o goleiro Saulo. Apesar da superioridade numérica, o Monte Azul teve dificuldades para criar chances reais.
Aos 33, Miguel Bianconi teve uma grande oportunidade cara a cara com Zanella, mas desperdiçou. No entanto, aos 40 minutos, em rápido contra-ataque pela direita, a Inter chegou ao gol da vitória. Após cruzamento na área, Bianconi apareceu para completar para o fundo das redes e garantir o triunfo do Leão fora de casa.
Escalações
Monte Azul: Zanella; Kevin, Euler (Pedoca), Keven e Pedro (Dieguinho); Caio Bahia, Negueba (Reidner) e Pingo; Rian, Brito (Lucas Black) e Gui Sales. Técnico: Kinho Forgiarini.
Inter de Limeira: Saulo; Breno, Frazan, Lucas Santos e Kaio Cristian; Clébinho, Lucas Buchecha (Albert) e Claudinho (Michael Paulista) (Juninho); Antônio Gabriel, Vinícius Leite (Wallace) e Miguel Bianconi (Adriel). Técnico: Ademir Fesan.
Próximos jogos
Na penúltima rodada da primeira fase da Série D, o Monte Azul recebe o Operário-MS no próximo sábado, às 15h. Já a Inter de Limeira visita o Uberlândia no mesmo dia, às 17h.