Foto: Rafael Loes / Sao BernardoO São Bernardo venceu a Ponte Preta por 2 a 0 neste sábado (12), no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com gols de Pedro Felipe e Echaporã, o Tigre do ABC encerrou a invencibilidade da Macaca como visitante na competição. Com os três pontos somados, o São Bernardo chegou aos 19 pontos e assumiu a quinta colocação na tabela.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Do outro lado, mesmo com a derrota, a Ponte Preta segue na vice-liderança, com 23 pontos. Mas pode perder a posição caso o Ypiranga vença o Floresta ainda nesta rodada.
A primeira boa chegada foi da Ponte Preta, aos sete minutos, quando Lucas Cândido finalizou para fora. No entanto, três minutos depois, o São Bernardo abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Pedro Felipe aproveitou e mandou para o fundo das redes.
A Ponte quase empatou aos 14 minutos. Dudu finalizou duas vezes dentro da área e, após rebote, Éverton Brito tentou completar para o gol. Porém, o árbitro marcou falta do atacante no lance. Jogadores da Macaca chegaram a reclamar, pedindo que o gol fosse validado.
O São Bernardo voltou a assustar aos 26 minutos. Pará cobrou falta com força e obrigou Diogo Silva a fazer boa defesa. Na reta final do primeiro tempo, Jean Dias quase empatou para a Ponte, de cabeça, após bom cruzamento, mas parou na defesa segura de Júnior Oliveira.
Assim, a equipe do ABC foi para o intervalo em vantagem.
A Ponte Preta tentou buscar o empate na etapa final, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. Aos 16 minutos, Arthur arriscou chute perigoso de fora da área, mas parou em nova defesa de Júnior Oliveira.
A resposta do São Bernardo veio rapidamente — e em forma de gol. Aos 20 minutos, Echaporã puxou contra-ataque, tabelou com Felipe Garcia e recebeu de volta, livre de marcação, para marcar o segundo do Tigre. O atacante, inclusive, teve passagem pela própria Ponte Preta.
São Bernardo: Júnior Oliveira; Rodrigo Ferreira (Hugo Sanches), Hélder, Rafael Forster e Pará; Romisson (Emerson Santos), Foguinho e Dudu Miraíma; Pedro Felipe (Victor Andrade), Rodolfo (Echaporã) e Felipe Azevedo (Felipe Garcia).
Técnico: Ricardo Catalá.
Ponte Preta: Diogo Silva; Maguinho (João Gabriel), Wanderson, Emerson, Danrlei Santos (Bruno Lopes) e Artur; Dudu (Luiz Felipe), Lucas Cândido e Elvis (Serginho); Éverton Brito e Jean Dias (Jonas Toró).
Técnico: Alberto Valentim.
Na próxima rodada da Série C, a Ponte Preta recebe o Floresta no sábado (19), às 17h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O São Bernardo visita o Ypiranga, em Erechim, no domingo (20), às 19h.