O Corinthians terá que lidar com importantes baixas ofensivas na partida desta quarta-feira, 16, às 19h30 (de Brasília), contra o Ceará, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio a uma sequência de quatro jogos sem vitória e com dificuldades no mercado, o técnico Dorival Júnior enfrenta um cenário complicado para montar o setor de ataque.
Desfalques pesam no planejamento
A dupla titular da última rodada, Ángel Romero e Memphis Depay, está fora do confronto em Fortaleza após receber o terceiro cartão amarelo. Além disso, Yuri Alberto segue no departamento médico, tratando uma fratura em uma vértebra da coluna. Por consequência, os três desfalques acentuam ainda mais a limitação de peças no elenco corintiano, especialmente no ataque.
Dorival busca alternativas
Após a derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no último domingo, na Neo Química Arena, Dorival Júnior evitou lamentações. Ainda assim, ele admitiu os obstáculos enfrentados no momento. “Temos que encontrar um caminho e trabalhar. O importante é que o trabalho está sendo desenvolvido, temos que valorizar quem aqui está”, disse o treinador, reforçando, portanto, a necessidade de paciência em um processo de reconstrução que, segundo ele, exige tempo e persistência.
Enquanto isso, com restrições financeiras e sem contratações anunciadas nesta janela, o Corinthians ainda busca reforços, sobretudo para as pontas, setor mais carente do elenco atualmente. Na entrevista coletiva, Dorival voltou a cobrar a chegada de novas peças para o elenco. “Queremos um grupo cada dia mais forte”, disse, em tom de alerta, após mais um tropeço no Brasileirão que, consequentemente, ampliou a pressão sobre o time.
Diante desse cenário, e sem seus principais nomes disponíveis, o treinador deverá recorrer a Talles Magno, além dos jovens Kayke e Gui Negão, que foram recém-promovidos das categorias de base. Já Héctor Hernández, em baixa há semanas, não foi sequer relacionado na última rodada e, por ora, segue fora dos planos imediatos.