O elenco do Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira no CT Joaquim Grava, dando início aos treinos visando o duelo contra o Ceará, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para quarta-feira, às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Trabalho leve para os titulares
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino realizaram apenas atividades regenerativas. Enquanto isso, os demais jogadores passaram por uma ativação na academia e aquecimento no Campo 1 antes de participarem de um treino técnico no Campo 2, com foco em posse de bola, marcação sob pressão e enfrentamento em campo reduzido.
O elenco do Corinthians fará a última atividade antes da viagem nesta terça-feira. O técnico Dorival Júnior deve esboçar a escalação titular para o confronto no Nordeste, que contará com ausências importantes no setor ofensivo.
Ataque desfalcado e opções escassas
Além de Yuri Alberto, que segue fora por conta de uma fratura em uma vértebra da coluna, o Corinthians também perdeu Ángel Romero e Memphis Depay, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, restam como alternativas no ataque Talles Magno, Héctor Hernández, Kayke e Gui Negão, os dois últimos recém-promovidos da base.
A diretoria do clube ainda busca soluções no mercado para reforçar o setor ofensivo, especialmente pelas pontas. No entanto, as dificuldades financeiras têm limitado o poder de investimento do Corinthians. Até o momento, nenhum jogador foi contratado nesta janela de transferências.