Ramón Sosa foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras nesta segunda-feira, dia 14. O novo reforço já está integrado e treinado com o elenco palmeirense, mas só agora falou com a imprensa.
Sosa começou revelando que já acompanhava o Verdão e teve dois jogadores no elenco que incentivaram bastante sua vinda para o clube paulista: Gustavo Gómez e Flaco López.
“Falei muito com Gustavo Gomez, na Seleção sempre conversamos e me disse como era o clube. Também conheço o Palmeiras porque aqui tem jogadores que gostava, como o Dudu. Gustavo para mim sempre foi um exemplo como pessoa e jogador e sempre me falava bem do clube e de todos que trabalham aqui. Também conheço Flaco Lopez, que sempre dizia: venha para o Palmeiras”, contou o atacante paraguaio.
Ele vestirá a camisa 19 do Palmeiras e afirmou que não enxerga como um retrocesso ter saído da Premier League para jogar no futebol brasileiro.
“Eu creio que é um passo muito grande para minha carreira. Para mim não é um retrocesso. Como disse, o Palmeiras é um clube de altíssimo nível e que briga por muita coisa. Estava no Mundial e jogaram contra o Chelsea de igual para igual e isso fala muito sobre o Palmeiras. Estou feliz de estar aqui e sinto que vou crescer muito como pessoa e jogador”, ressaltou o novo reforço alviverde.
Por fim, Ramón Sosa comentou sobre suas características em campo e disse que pode atuar tanto do lado esquerdo, como direito do ataque palmeirense.
“Sou extremo, que joga mais pela esquerda, porém jogo pela direita. Não tenho problemas, porque em Nottingham jogava pela esquerda e pela Seleção jogo pela direita. Acredito que nesse sentido não terei problemas”, explicou o paraguaio.
Veja a coletiva completa