O técnico Moisés Egert destacou na coletiva pós-jogo contra o Paulista que o XV de Piracicaba seguirá apostando na meritocracia e na rodagem do elenco como pilares do desempenho na Copa Paulista. Segundo o treinador, a decisão de escalar Messias, autor do gol da vitória, foi construída durante a semana com base em critérios de desempenho e comprometimento no dia a dia.
“Hoje o Messias entrou e fez o gol, foi o protagonista nesse quesito. Outros jogos foram outros e assim será sucessivamente”, disse Moisés, explicando que todos os jogadores terão oportunidades ao longo da primeira fase para manter o time preparado para as fases decisivas.
O técnico também citou a alternância entre Serginho, Matheus Martins e o próprio Messias como parte da gestão do grupo, reforçando que o critério de escolha passa por observações nos treinos e postura profissional. “É importante esse critério para que todos tenham a sua oportunidade e vão ter”, completou.
Com a vitória por 1 a 0 fora de casa, o XV segue se consolidando na parte de cima da tabela e dá sinais de que a força coletiva será uma das armas principais da equipe na busca pelo título.