O Red Bull Bragantino recebeu o São Paulo no Cícero de Souza Marques, nesta quarta-feira, 16, e as equipes paulistas empataram por 2 a 2 em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Guzmán Rodríguez e Hurtado marcaram para os donos da casa, enquanto André Silva balançou as redes duas vezes para o time do Morumbi.
Com o resultado, o Massa Bruta chegou aos 27 pontos e ocupa a terceira posição, com a mesma pontuação do líder Flamengo e do vice-líder Cruzeiro. Já o Tricolor soma 13 pontos, na 16ª colocação, apenas um ponto acima do Vitória, que abre a zona de rebaixamento com 12.
Escalações
Red Bull Bragantino: Cleiton; Hurtado (Nathan), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Guilherme Lopes (Augustín Sant’Anna); Fabinho (Eric Ramires), Gabriel e Jhon Jhon (Gustavo Neves); Lucas Barbosa, Mosquera (Vinicinho) e Eduardo Sasha. Treinador: Fernando Seabra.
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco (Sabino); Cédric Soares, Marcos Antônio (Alisson), Bobadilla, Oscar (Ferreirinha) e Enzo Díaz; Luciano (Rodriguinho) e André Silva (Dinenno). Treinador: Hernán Crespo.
Primeiro tempo
O São Paulo iniciou a partida com mais intensidade, apostando nas jogadas pelas pontas, especialmente com boas investidas de Oscar. A pressão inicial deu resultado logo aos 9 minutos: Bobadilla lançou Luciano pela direita, o camisa 10 ajeitou para a perna esquerda e cruzou na medida para André Silva cabecear e abrir o placar.
O Bragantino tentou reagir, mas não conseguiu criar grandes chances nos minutos seguintes. O Tricolor, por sua vez, voltou a assustar em duas oportunidades com Luciano, primeiro de cabeça e depois em um chute forte de fora da área — ambos defendidos por Cleiton.
Aos 43 minutos, o Massa Bruta empatou. Guilherme Lopes aproveitou a sobra de escanteio e cruzou com precisão para Guzmán Rodríguez cabecear para o gol e deixar tudo igual. Ainda antes do intervalo, o time da casa quase virou com duas finalizações perigosas de Fabinho, travadas por Alan Franco, e com Lucas Barbosa pelo alto. Fim da primeira etapa: 1 a 1.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Lucas Barbosa chegou até a linha de fundo e cruzou para trás. Eduardo Sasha finalizou forte, mas Rafael defendeu. Em seguida, após bate-rebate, Hurtado arriscou de fora da área, e a bola desviou em Alan Franco, tirando as chances do goleiro são-paulino. O Bragantino virou o jogo: 2 a 1.
O São Paulo respondeu aos 14 minutos. Após boa jogada trabalhada, Oscar deixou Luciano na cara do gol, mas o camisa 10 mandou por cima. Pouco depois, aos 19, o empate veio. Luciano, novamente participativo, deu uma puxeta para o meio da área, e André Silva finalizou de direita, marcando o segundo dele na partida.
Nos minutos finais, o Bragantino ainda levou perigo com Eric Ramires, enquanto o São Paulo respondeu com chutes de fora da área. Apesar das tentativas, ninguém voltou a balançar as redes, e o placar final ficou em 2 a 2.
Próximos compromissos
O Red Bull Bragantino volta a campo no domingo, 20, às 16h, contra o Vitória, no Barradão. Já o São Paulo enfrenta o Corinthians no sábado, 19, às 21h, no Morumbis. Ambas as partidas são válidas pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.