Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, 16, na Vila Belmiro, Neymar foi o grande nome do Santos na partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de resolver o jogo nos minutos finais, o camisa 10 ainda aproveitou para provocar o técnico rubro-negro Filipe Luís, ex-companheiro na seleção brasileira.
Após balançar as redes aos 38 minutos do segundo tempo, Neymar se dirigiu ao treinador adversário e disparou:
“Eu te falei”, disse o camisa 10 com um sorriso, logo após definir o confronto.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Desde o início da partida, Neymar demonstrou intensidade. Logo no primeiro minuto, já pressionava o goleiro Rossi. Pouco depois, criou a melhor chance para Deivid Washington abrir o placar e seguiu se impondo tecnicamente, deixando até Wesley, lateral da seleção brasileira, para trás em uma jogada de efeito.
Apesar de uma leve queda de ritmo no fim da primeira etapa, o camisa 10 voltou para o segundo tempo com a mesma postura competitiva. Após a entrada de Gabriel Bontempo, Neymar passou a atuar mais próximo do gol e brilhou como finalizador. Com categoria, limpou a marcação e mandou para as redes, decretando a vitória do Santos.
A atuação reforça o discurso feito pelo próprio jogador após o amistoso contra a Desportiva Ferroviária, quando afirmou estar “melhor do que antes”. Diante do Flamengo, ele comprovou isso em campo.
Ao final do jogo, o clima era de festa na Vila. Neymar celebrou com os companheiros e recebeu os elogios da torcida. Para Cleber Xavier, o desempenho do craque simboliza o crescimento coletivo do time. Para Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, foi mais um sinal de que Neymar está pronto para voltar a ser protagonista em alto nível.
O Santos agora volta a campo no sábado, 19, contra o Mirassol, às 18h30 (horário de Brasília), pela 15ª rodada do Brasileirão, fora de casa, no Maião.