O Botafogo-SP vive seu melhor momento defensivo na Série B dos últimos seis anos. A equipe completou quatro jogos consecutivos sem sofrer gols, algo que não acontecia desde 2019. Na época, o Tricolor manteve a baliza zerada contra Vitória, América-MG, São Bento e Vila Nova, nas quatro primeiras rodadas do returno. A sequência foi encerrada pelo Operário-PR.
Desta vez, a série começou com vitórias por 1 a 0 diante de Chapecoense e Cuiabá, seguidas por empates contra Novorizontino e Volta Redonda. Sob o comando de Allan Aal, o time sofreu apenas três gols em oito partidas.
— O Allan vem ajustando as partes defensivas e ofensivas. Ele sempre fala que defender bem começa lá na frente, e não apenas com os zagueiros ou volantes. A construção do jogo também vem desde lá de trás — explicou o goleiro Victor Souza.
Titular absoluto da meta botafoguense, Victor foi decisivo na sequência ao defender um pênalti na vitória sobre o Cuiabá, fora de casa. Apesar da boa fase individual, ele fez questão de dividir os méritos com o elenco.
— Sempre dou o meu melhor, junto com o preparador e os outros goleiros. Quando vencemos, é mérito de todos. Quando marcamos um gol, muitas vezes a jogada começa com a minha saída de bola. E quando defendemos, o trabalho começa lá na frente, com o Alexandre Jesus, o Ronie. Somos uma família e queremos o melhor para o Botafogo — completou.
Apesar da consistência defensiva, o Pantera ainda não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. Com o empate na última rodada, o clube voltou ao Z-4 e soma 18 pontos. A próxima partida é neste sábado, 20 de julho, às 16h (horário de Brasília), fora de casa, contra o lanterna Amazonas.