O Red Bull Bragantino empatou com o São Paulo em 2 a 2 nesta quarta-feira, dia 16, no estádio Cícero de Souza Marques, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate impediu o Massa Bruta de assumir a liderança da competição. Agora, o Braga está empatado em pontos com o líder Flamengo, mas perde nos critérios de desempate.
Após a partida, o treinador do Bragantino, Fernando Seabra, comentou sobre o confronto e falou que viu o Tricolor melhor no começo, mas que o Braga conseguiu igualar e ressaltou a importância de rodar seus jogadores na escalação.
“O São Paulo iniciou o jogo mais ajustado, com uma estratégia clara de circular, atrair e bater bolas longas no fundo do campo. Algo que estávamos preparados, em função do que vimos contra o Flamengo. Tivemos dificuldade em ajustar o tempo das abordagens para evitar essas bolas longas. O São Paulo teve um início superior, fez o primeiro gol e esteve perto de fazer o segundo”, analisou o comandante.
“Mas, aos poucos, fomos conseguindo fazer os ajustes e entrar no jogo. Era muito importante que promovêssemos as alterações da escalação, em função do desgaste do último jogo. Foi um jogo de alta exigência, alta demanda física”, complementou o treinador.
Além disso, Fernando Seabra lamentou que a equipe não conquistou os três pontos, mas comemorou a soma de pontos importantes em uma sequência contra Corinthians e São Paulo.
“Não saímos com os três pontos, mas somamos um ponto. É muito importante. Quando você enfrenta duas equipes como Corinthians e São Paulo e faz 4 pontos, é um bom sinal. Junto com isso, se fortalecendo como equipe, conseguindo equilibrar bem os jogadores”, disse o técnico.