O atacante Cauari, da Portuguesa, alcançou uma marca impressionante na vitória sobre o Água Santa no último sábado (12), pela Série D do Campeonato Brasileiro. Durante a partida, o jogador atingiu a velocidade de 36,3 km/h, o segundo maior pico registrado no futebol brasileiro em 2025, considerando todas as divisões.
A performance coloca Cauari entre os atletas mais rápidos da temporada, ficando atrás apenas de Jajá, atacante do Goiás e ex-Lusa, que chegou a 36,6 km/h. O feito também o aproxima de recordes internacionais: Gareth Bale, por exemplo, atingiu 36,9 km/h em sua carreira. Os dados são aferidos por meio de GPS utilizados pelos jogadores durante os jogos.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Fico muito feliz por ter atingido essa marca. Esse tipo de número mostra que o meu trabalho e dedicação no dia a dia estão dando resultados. Saber que cheguei perto de jogadores renomados no futebol me motiva ainda mais a seguir focado nos treinos, evoluir e superar meus limites dentro de campo”, declarou Cauari.
Essa não é a primeira vez que um atleta da Portuguesa chama atenção pela velocidade. Em 2023, o atacante Luccas Paraizo registrou 36,9 km/h, uma das maiores marcas daquele ano.
Com a classificação já garantida para a próxima fase da Série D, a Portuguesa agora se prepara para enfrentar o Maricá, fora de casa, neste sábado. Além da boa campanha, o clube comemora também o desempenho físico de seus atletas, que seguem elevando o nível da equipe em campo.