O Guarani compartilhou que as atletas do time feminino do clube tiveram uma experiência no Brinco de Ouro na última semana. A coordenação das Crias da Tribo promoveu, junto ao setor de assistência social do clube, um tour pelo estádio.
Criado em 2023, o Guarani Feminino tem sede em Vinhedo, a cerca de 20 km da capital do futebol bugrino. A iniciativa faz parte de um projeto idealizado pela supervisora Camila Signorini, que atualmente administra as atividades em conjunto com a direção do clube.
Durante a visita, as jogadoras dos elencos sub-13, sub-15 e sub-17 conheceram o Memorial do Guarani, as instalações do futebol profissional e o gramado do estádio.
“Para a gente, isso foi muito legal, porque cria nas atletas o pertencimento ao clube. Elas voltaram eufóricas, sentindo ainda mais orgulho da camisa que vestem. Tudo isso torna o sonho delas mais real e totalmente possível”, conta Camila.
“Não sei se com palavras consigo descrever a importância disso tudo. Teve mãe que disse que a filha não parava de falar de tão feliz que estava. Estavam mandando mensagem para avós e tios contando, mandando fotos que tiraram”, completa.
A ação também serviu como estímulo às jovens, que entram em campo nesta sexta-feira (18), às 10h30, contra o São Bento, em jogo que vale vaga nas quartas de final da Paulista Cup Sub-17.
“Elas têm sonho de serem jogadoras profissionais, elas levam muito a sério os treinos e os jogos. A maioria mora longe, faz um baita esforço para ir aos treinos. Tem muita história de superação aqui”, ressalta a supervisora.
O clube ainda informou que a coordenação prevê novas avaliações técnicas para 2025.