O Santos anunciou oficialmente, na noite desta quinta-feira, 17, que rescindiu o contrato com o atacante Julio Furch. Segundo o comunicado, o clube e o jogador firmaram o desligamento em comum acordo.
“De forma amigável, o Santos FC e o atleta Julio Furch concluíram a negociação para a rescisão de contrato. O acordo foi firmado no final da tarde de hoje (17). Contratado em 2023, o atacante disputou 63 partidas e marcou 9 gols pelo Clube”, informou o Santos por meio de nota.
Trajetória no clube
Furch chegou à Vila Belmiro em julho de 2023 e se destacou durante o difícil momento da equipe. Ele foi um dos poucos nomes que se salvaram na campanha que resultou no rebaixamento para a Série B. Em 2024, ele começou como titular e contribuiu para o acesso, mas o técnico Pedro Caixinha tirou espaço do atacante após assumir o comando.
O clube afastou Furch e o colocou para treinar separadamente do elenco por meses. Em maio, o técnico Cleber Xavier decidiu reintegrá-lo ao grupo. Mesmo assim, o treinador não o escalou novamente. Furch entrou em campo pela última vez no dia 17 de novembro.
Aos 35 anos, Julio Furch deixa o clube com 63 jogos, nove gols e uma assistência anotados.
Opções no ataque
Com a saída do argentino, o técnico Cleber Xavier segue com Tiquinho Soares e Deivid Washington como principais opções para o comando de ataque. O jovem Luca Meirelles também é uma alternativa no setor.