Mesmo satisfeito com o desempenho do atual elenco, Moisés Egert admitiu que o XV de Piracicaba está atento ao mercado para reforçar a equipe visando a fase de mata-mata da Copa Paulista. A comissão técnica avalia a chegada de peças para posições estratégicas.
“Hoje não tenho um lateral-direito (reserva) de ofício, e acredito que o ideal é ter cinco zagueiros no elenco”, explicou. O técnico também mencionou a possibilidade de buscar um centroavante de bola aérea, com mais experiência que os atuais jovens atacantes.
Segundo Moisés, o XV montou seu grupo com uma folha salarial organizada e dentro da realidade do clube, mas reforços pontuais podem ser viabilizados conforme o andamento do torneio. “Alguns mercados estão se encerrando, como a Série D, e estamos monitorando com nosso analista, o Giovani.”
A decisão sobre novos nomes depende de questões financeiras, mas Moisés reforçou que o objetivo é manter o elenco competitivo e pronto para as exigências da fase decisiva. “Com o nível da competição subindo, é natural pensar em evoluir também com peças novas.”