Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Corinthians leva baile do Flu e só cumpre tabela no Sub-20

Divulgação/CorinthiansNaBase

Publicados 2 dias atrás em 17 de julho de 2025
Por: Lucas Soares

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians sofreu uma goleada de 4 a 1 para o Fluminense, no Estádio Moça Bonita, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O único gol alvinegro foi marcado por Luiz Fernando, enquanto Kelvin (duas vezes), Isaque e Vagno balançaram as redes para a equipe carioca.

Com o resultado, o Timãozinho permanece na 15ª colocação da competição, já eliminado das quartas de final e livre do rebaixamento, restando apenas cumprir tabela na última rodada contra o Juventude.

O técnico Orlando Ribeiro promoveu mudanças na equipe titular, principalmente devido à ascensão de Viegas, Kauê Furquim e Gui Negão para o time principal. No gol, Cadu retornou à titularidade após a expulsão de Matheus Corrêa na partida anterior.

Escalações

 

Corinthians: Cadu (Cauã Vasconcellos); Caipira, Fernando Vera, Lorenzo e Gustavo Baiano (Miguel); Pedro Thomas (Caraguá), André e Guilherme Pires; Dieguinho, Luiz Fernando, Nicollas (Kayque) e Araújo (Léo Agostinho).

Fluminense: Gustavo Felix; Júlio Fidelis, Loiola, Gorgulho, Vagno, Wallace Davi, Dohmann, Riquelme Felipe, Isaque, Arthur Henrique e Kelwin.

Primeiro Tempo

 

A etapa inicial foi de completo domínio do Fluminense, que criou diversas chances e balançou as redes duas vezes. Logo nos primeiros minutos, Isaque desperdiçou uma oportunidade clara ao driblar o goleiro Cadu e finalizar para fora. O Corinthians até tentou uma marcação por pressão, mas sem sucesso em levar perigo. Aos 14 minutos, o Fluminense abriu o placar com Kelwin, que aproveitou um erro de Cadu na saída do gol. O goleiro corintiano sofreu uma pancada no lance e, após atendimento, precisou ser substituído por Cauã Vasconcellos aos 28 minutos. O Fluminense continuou pressionando e, no final da etapa, ampliou. Após pênalti cometido por Lorenzo em Arthur, Isaque cobrou, Cauã defendeu, mas o próprio Isaque pegou o rebote e marcou o segundo gol carioca.

Segundo Tempo

 

O Corinthians voltou com quatro substituições e uma postura mais ofensiva. Logo aos sete minutos, Léo Agostinho sofreu pênalti. Luiz Fernando cobrou no canto esquerdo e diminuiu para o Timãozinho: 2 a 1. No entanto, a reação alvinegra foi rapidamente contida. Em apenas quatro minutos, o Fluminense marcou mais duas vezes, frustrando as esperanças corintianas. Primeiro, Vagno aproveitou um rebote na área após finalização de Kelwin e defesa de Cauã. Na sequência, Kelwin apareceu novamente, finalizando forte, e no rebote da defesa de Cauã, completou para o gol, fazendo o quarto do Fluminense. O Corinthians ainda tentou reagir com finalizações de Kayque Dallaqua e uma cabeçada perigosa de André, mas sem conseguir descontar novamente.

Próximo Compromisso

 

A equipe Sub-20 do Corinthians volta a campo no próximo sábado, dia 19 de julho, para a 12ª rodada do Campeonato Paulista da categoria. Os Filhos do Terrão receberão o União Suzano, às 11h, na Fazendinha.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Corinthians SUB-20 no Brasileiro Sub-20 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS