Na noite desta quinta-feira, o Corinthians sofreu uma goleada de 4 a 1 para o Fluminense, no Estádio Moça Bonita, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O único gol alvinegro foi marcado por Luiz Fernando, enquanto Kelvin (duas vezes), Isaque e Vagno balançaram as redes para a equipe carioca.
Com o resultado, o Timãozinho permanece na 15ª colocação da competição, já eliminado das quartas de final e livre do rebaixamento, restando apenas cumprir tabela na última rodada contra o Juventude.
O técnico Orlando Ribeiro promoveu mudanças na equipe titular, principalmente devido à ascensão de Viegas, Kauê Furquim e Gui Negão para o time principal. No gol, Cadu retornou à titularidade após a expulsão de Matheus Corrêa na partida anterior.
Escalações
Corinthians: Cadu (Cauã Vasconcellos); Caipira, Fernando Vera, Lorenzo e Gustavo Baiano (Miguel); Pedro Thomas (Caraguá), André e Guilherme Pires; Dieguinho, Luiz Fernando, Nicollas (Kayque) e Araújo (Léo Agostinho).
Fluminense: Gustavo Felix; Júlio Fidelis, Loiola, Gorgulho, Vagno, Wallace Davi, Dohmann, Riquelme Felipe, Isaque, Arthur Henrique e Kelwin.
Primeiro Tempo
A etapa inicial foi de completo domínio do Fluminense, que criou diversas chances e balançou as redes duas vezes. Logo nos primeiros minutos, Isaque desperdiçou uma oportunidade clara ao driblar o goleiro Cadu e finalizar para fora. O Corinthians até tentou uma marcação por pressão, mas sem sucesso em levar perigo. Aos 14 minutos, o Fluminense abriu o placar com Kelwin, que aproveitou um erro de Cadu na saída do gol. O goleiro corintiano sofreu uma pancada no lance e, após atendimento, precisou ser substituído por Cauã Vasconcellos aos 28 minutos. O Fluminense continuou pressionando e, no final da etapa, ampliou. Após pênalti cometido por Lorenzo em Arthur, Isaque cobrou, Cauã defendeu, mas o próprio Isaque pegou o rebote e marcou o segundo gol carioca.
Segundo Tempo
O Corinthians voltou com quatro substituições e uma postura mais ofensiva. Logo aos sete minutos, Léo Agostinho sofreu pênalti. Luiz Fernando cobrou no canto esquerdo e diminuiu para o Timãozinho: 2 a 1. No entanto, a reação alvinegra foi rapidamente contida. Em apenas quatro minutos, o Fluminense marcou mais duas vezes, frustrando as esperanças corintianas. Primeiro, Vagno aproveitou um rebote na área após finalização de Kelwin e defesa de Cauã. Na sequência, Kelwin apareceu novamente, finalizando forte, e no rebote da defesa de Cauã, completou para o gol, fazendo o quarto do Fluminense. O Corinthians ainda tentou reagir com finalizações de Kayque Dallaqua e uma cabeçada perigosa de André, mas sem conseguir descontar novamente.
Próximo Compromisso
A equipe Sub-20 do Corinthians volta a campo no próximo sábado, dia 19 de julho, para a 12ª rodada do Campeonato Paulista da categoria. Os Filhos do Terrão receberão o União Suzano, às 11h, na Fazendinha.