Com passagem recente pela Série A3, a Itapirense enfrenta adversários conhecidos na atual Copa Paulista. Para o goleiro Jackson, isso pode ser um diferencial importante, especialmente na reta final do primeiro turno.
“É bom pelo fato de a gente já conhecer, conhecer o campo. Tem alguns atletas que estão com a gente que estavam na Série A3”, comentou. Embora ressalte que o conhecimento prévio não representa vantagem direta, o jogador reconhece que ter enfrentado recentemente equipes como União São João, Comercial e Inter de Limeira oferece subsídios importantes para o planejamento.
Jackson também chamou atenção para o equilíbrio do grupo. “A gente está num grupo que embolou um pouco os resultados. Está tudo muito próximo. Seis jogos é muita coisa, ainda tem muito ponto para rolar.”
Além dos confrontos com adversários conhecidos, a Itapirense terá agora sequência de jogos em casa, o que pode ser um ponto de virada. “A gente vai estar jogando em casa e já conhece o campo. Então, vamos usar isso a nosso favor”, projetou o goleiro.
Sem apontar favoritos e ciente da dificuldade da competição, Jackson demonstra maturidade ao tratar a Copa Paulista como uma oportunidade de crescimento coletivo e afirma que o elenco está determinado a reverter a situação.