A Ponte Preta oficializou a contratação do lateral-esquerdo Kevyn, de 27 anos, que estava no Paysandu. Após rescindir com o clube paraense na última terça-feira, o jogador assinou contrato definitivo com a Macaca até o fim do Paulistão de 2026.
Kevyn já era alvo da diretoria alvinegra desde o início do ano, mas a negociação foi adiada devido a uma lesão. Recuperado e aprovado nos exames médicos, o lateral foi registrado no BID e está à disposição do técnico Alberto Valentim.
A chegada do jogador preenche a lacuna deixada por Danilo Barcelos, que sofreu uma lesão grave no joelho e não atua mais em 2025. Com isso, Kevyn se junta a Artur e Leocovick como opções para a lateral esquerda do elenco.
Com passagem marcante pelo Paysandu, Kevyn disputou 71 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos como o Campeonato Paraense, duas Copas Verde, a Supercopa Grão-Pará e o acesso à Série B em 2023. Ele também já defendeu Náutico, CSA, Botafogo-SP, Azuriz, entre outros clubes.
A expectativa é que o novo reforço fique como opção no banco de reservas já neste sábado, quando a Ponte enfrenta o Floresta-CE, às 19h30, no Moisés Lucarelli, pela 13ª rodada da Série C.